gourmet e vinhos

O restaurante com a melhor carne do mundo tem um talho com entregas em Portugal

O El Capricho estreou o projeto numa altura em que teve de encerrar devido à Covid-19. Os pedidos chegam no máximo em 48 horas.
O El Capricho fica em Jimenez de Jamuz.

O restaurante com a melhor carne do mundo fica apenas a três horas de Portugal, a partir do Porto. O El Capricho fica em Jimenez de Jamuz, em Espanha, e devido à Covid-19 teve de encerrar temporariamente. Mesmo assim não deixou de vender os vários cortes que servia no restaurante. Foi criada uma loja online com vários artigos clássicos e algumas novidades. As entregas são feitas em Espanha, em Portugal e também pela Europa. Garantem que os pedidos chegam entre 24 a 48 horas.

É aqui que se encontra a melhor carne do mundo, como refere a a revista americana “Time” e o jornal inglês “The Gardian”, que colocou os pratos do El Capricho na lista das 50 melhores coisas para comer. Até a Netflix tem um documentário francês “(R)evolução da Carne” sobre este restaurante que é também uma quinta com mais de 150 bois de raças ibéricas, entre elas a portuguesa Barrosã.

Vai ter de fazer um ponto assim em casa.

É online que encontra tudo que está disponível para entregas. Há língua de vaca curada, chuleton de boi, hambúrgueres, paté de boi, lombo ou entrecosto. Assim que selecionar a peça é lhe mostrada de que parte do animal é, assim como alguma descrição da mesma. Acém e paleta são opções que juntaram apenas neste talho online.

Criaram ainda uns cabazes com cortes de carne, mas também vinho, chouriço e outros enchidos que também produzem. Pode ainda aproveitar um desconto de 25 por cento com o código #juntospodemos. O El Capricho garante que os produtos chegam com qualidade. Também foram reforçados os controlos de higiene.

O restaurante também faz produção.

José Gordon é o responsável pelo El Capricho. O edifício onde está o restaurante foi construído pelo avó para produzir apenas vinho. Os animais são abatidos a poucos quilómetros dali. A carne regressa depois ao restaurante para maturar em arcas a temperatura controlada durante 90 dias, no mínimo. No final do processo, são grelhadas e servidas nas mesas rústicas de madeira, quando o restaurante está a funcionar.

O restaurante está neste momento encerrado.

Os bois alimentam-se na El Capricho todos os dias com mais de 30 quilos de pasto e uma mistura de cereais, como o milho. O chuletón são os cortes mais caros do El Capricho, podem custar até 120€ por quilo. Segundo José Gordon, o ponto ideal está na carne mal passada.

A paixão por este negócio é de tal forma intensa que o espanhol até teve de se divorciar da primeira mulher. “O meu primeiro casamento acabou porque estava obcecado por carne”, disse ao “The Telegraph”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT