Gourmet e Vinhos

A Vigor está no Grande Arraial do Lumiar com uma happy hour de lattes

O 1⁄4 de Hora Vigor é um momento que ninguém pode perder na Latteria da marca todos os dias, às 19 horas.
Perfeito para uma pausa.

“Era um quarto de Vigor, se faz favor.” Esta é uma daquelas expressões antigas que talvez já só os nossos avós reconheçam. Mas é precisamente esta ideia do copo de leite fresco — ou na versão moderna, um latte — que mantém a marca viva. E a própria faz por isso, ao manter-se presente na vida dos portugueses.

A mais recente aposta é a da Latteria Vigor, que pode encontrar até 29 de dezembro na edição de Natal do Grande Arraial do Lumiar. Neste espaço é possível provar algumas bebidas originais e exclusivas, como os lattes Vigor Macciatto ou o Vigor Matcha Cappuccino.

Mas a antiga expressão de “um quarto de Vigor” é também celebrada neste pequeno recanto. Precisamente durante um quarto de hora, a começar às 19 horas, há uma happy hour com oferta gratuita de bebidas.

“É uma homenagem à forma como se pedia o leite fresco Vigor. O pedido era feito com as garrafas de 250 mililitros, que equivale a um quarto de leite. Portanto, pedia-se um quarto de Vigor. Decidimos pegar nessa expressão e criar uma happy hour diária, na qual oferecemos gratuitamente o melhor que Vigor tem”, explica José Pedro Silva, coordenador de desenvolvimento da Vigor.

A confeção está a cargo da escola de baristas Às de Copos, que desvenda o grande segredo por trás de um bom latte.

“Um bom leite fresco, como Vigor, com boa proteína, é fundamental. É isso que proporciona uma boa consistência do creme e um sabor superior”, explica Miguel Tojal, CEO da escola e um dos baristas atrás do balcão da Latteria Vigor.

O especialista acrescenta até que, com um bom leite “e um pouco de criatividade”, todos podemos ser baristas em casa e criar os nossos lattes originais para a família e amigos. No entanto, essa experiência não se compara ao ambiente natalício que este arraial oferece. Ainda mais com a banda sonora especial de Cláudia Pascoal para acompanhar todos os lattes.

“A inspiração para este jingle veio sobretudo do som. Peguei nas embalagens Vigor e recolhi os sons de abrir a tampa, mexer no pacote… Toda essa brincadeira foi transformada no ritmo que está lá atrás na canção”, revelou a cantora, que vê no leite fresco Vigor algo em comum com a sua música.

“Celebra o tradicional mas com um toque de modernidade e humor, sem medo de brincar com quem nós somos”.

Há mais de 70 anos a entregar leite fresco aos portugueses, a Vigor tem-se reinventado, com várias sugestões diferenciadoras no seu portfólio de leites. Além das opções magro, meio-gordo, gordo habituais, existe uma alternativa sem lactose e opções com sabores, como chocolate ou caramelo machiatto.

“A Vigor foi encontrando um espaço natural para crescer. Desde novos produtos e sabores, foi-se diferenciando também com um tom divertido e jovem. E tem sido esse o segredo: mantermo-nos jovens, frescos e sempre cheios de vigor”, acrescenta José Pedro Silva.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Vigor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT