gourmet e vinhos

A salada de pipocas e maionese que se tornou viral (e está a dividir a Internet)

Sim, é feita mesmo com pipocas, não com milho. Há quem adora e quem odeie, mas vai ter de provar para saber em que lado fica.
Junta vários ingredientes.

Molly Yeh foi a responsável pela mais recente receita viral que dividiu opiniões. Como em muitas coisas nesta vida, apareceram os fãs e os que  nem podiam ver a combinação à frente. Falamos de uma salada de pipoca, sim, pipocas mesmo e não milho, com maionese e muitos mais vegetais. Foi publicada originalmente na página de Facebook da Food Network e partilhada mais tarde no Twitter da AudVisuals, o que gerou um interesse mais recente.

Foi bastante partilhada nas redes sociais e chegou a ganhar várias versões, como esta que aqui vamos apresentar. Como falámos, os comentários dividiram-se. “Nunca ouvi falar desta salada. Não me parece bem” e “não junta mais nada às pipocas que não seja manteiga”, surgiram de pessoas que não estavam dispostas a experimentar esta criação.

Ainda assim, segundo a “People”, houve quem provasse e quisesse repetir. “ A salada de pipoca é muito boa. Faço um pouco diferente, mas é muito bom.” Depois houve ainda quem tenteasse incentivar os céticos: “sei que parece estranho, mas têm de experimentar pelo menos uma vez”.

Aqui apresentamos uma das versões, mas claro que pode juntar os vegetais e o que mais gostar. As pipocas e a maionese são dois dos produtos essenciais.

Do que precisa

10 fatias de bacon

meia chávena de maionese

uma chávena de aipo

uma chávena e meia de queijo cheddar ralado

1 lata de ervilha escorridas

meia chávena de cenoura ralada

4 chávenas de pipocas

Como se faz

Pode comprar as pipocas já feitas, ou fazer em casa. O ideal é que não sejam muito doses para que o prato não fique demasiado açucarado. Se comprar nas de pacote, opte por umas salgadas ou com menos sabor. Depois só tem de juntar todos os ingredientes numa taça. Misture bem e depois é só servir.

Carregue na galeria para conhecer mais saladas para fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT