Gourmet e Vinhos

Santini celebra 75 anos com uma coleção especial de copos para gelados

A linha foi desenhada em parceria com a marca Bordallo Pinheiro. Os artigos têm relevos e cores alusivas a frutas.
A marca celebra 75 anos em 2024.

A Santini celebra 75 anos no dia 24 de setembro e para assinalar a data, a famosa insígnia de gelados artesanais nascida em Portugal decidiu lançar uma coleção comemorativa de copos para as suas sobremesas. Para isso, juntou-se a uma marca icónica: a Bordallo Pinheiro.

“Os copos temáticos da nova gama, a Carmen, têm relevos e cores alusivas a Morango, Limão, Uva e Laranja. Depois são recheados de gelado do respetivo sabor e estarão disponíveis para venda em todas as lojas Santini até ao final do ano. Poderão ser adquiridos à unidade por 18€, ou por 16€ a unidade na compra de quatro”, anuncia a gelataria.

São feitos de vidro, por isso podem ser reutilizados (e até com outro fim, caso o pretenda). “Quando criámos todo o conceito dos copos Carmen, da Bordallo Pinheiro, pensámos sempre em fruta, frescura, uma ideia muito associada ao ar-livre e a bons momentos. Estes copos são tão versáteis que podem ser para um cocktail, um refresco ou um gelado Santini”, acrescenta Nuno Barra, administrador da marca.

Attilio Santini abriu a sua primeira loja, no Tamariz (Estoril), há mais de sete décadas. Era o terceiro membro de uma geração de italianos que se dedicava ao fabrico de gelados. O seu bisavô fundou a primeira gelataria em Viena, e as suas criações foram mesmo elogiadas pelo Imperador Francisco José. Anos mais tarde, Arcangelo Santini, o pai de Attilio, inaugurou um espaço de gelattos, desta vez em Itália — que, por sua vez, foram recomendados pelo rei Vítor Emanuel.

Atualmente, a Santini tem 12 lojas em território nacional: ficam em Cascais, Carcavelos, Belém, Chiado, Telheiras, Oeiras, Amoreiras, Docas, Porto, Faro e na Aldeia de Juso.

Carregue na galeria para conhecer sugestões de gelatarias em Lisboa que também merecem uma visita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT