Gourmet e Vinhos

Silves está prestes a ser inundada por muitos litros de cerveja artesanal

O festival acontece desde 1978. Além da bebida, vão estar presentes conceitos de street food na Praça Al-Muthamid.
São várias as sugestões que pode provar.

Durante a próxima semana, Silves vai ser a capital da cerveja no Algarve. A localidade recebe um festival com dezenas de propostas artesanais. O evento acontece durante cinco dias e conta ainda com vários conceitos de street food para acompanhar a bebida.

O Silves Beer Fest foi organizado pela primeira vez em 1978 e conta com o apoio do Silves Futebol Clube e também da câmara municipal. Este ano, as torneias serão instaladas na Praça Al-Muthamid que as cervejas serão servidas entre os dias 13 e 17 de julho.

Durante o evento será possível experimentar mais de 50 referências diferentes de cervejas artesanais, tanto nacionais como estrangeiras. A 12 é umas das sugestões disponíveis. É uma American Lagger criada em especial para o Silves Futebol Clube.

As torneiras abrem a partir das 18 horas todos os dias. Estão ainda marcados alguns espetáculos e não vão faltar sugestões de gastronomia regional para acompanhar a bebida fermentada. A Marisqueira Rui, o Ponte Romana e o Recanto dos Mouros são alguns dos restaurantes presentes.

Este ano regressa também a feira medieval à localidade. É outros dos grandes eventos do ano em Silves. Está marcada para agosto, entre os dias 10 e 20.

Carregue na galeria para conhecer as novidades do mundo da cerveja que chegaram ao País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT