De colaborações de moda ao cinema, Beyoncé está envolvida numa série de projetos fora do mundo da música. Após o lançamento do recente álbum de country, “Renaissance”, a artista decidiu arriscar numa nova aventura e lançar a sua nova gama de whisky premium, SirDavis.
A artista anunciou o lançamento esta terça-feira, 20 de agosto, através das redes sociais. A cantora partilhou uma imagem a segurar um copo com a legenda “Davis in my bones”, em referência ao bisavô.
A marca é uma homenagem a Davis Hogue. Durante a era da Proibição nos Estados Unidos, escondia garrafas de whisky na sua quinta no sul do país.
“SirDavis é a forma de honrar esse legado e criar um novo vínculo através de algo partilhado”, revelou a cantora, que definiu como slogan “o futuro do whisky está aqui”.
Feita em colaboração com a Moët Hennessy, a bebida é produzida e engarrafada no estado do Texas, onde Beyoncé nasceu. É feita com 51 por cento de centeio, 49 por cento de cevada e envelhecida em barris de xerez para um sabor descrito como “sofisticação ousada”.
Já a garrafa apresenta um design com um cavalo em bronze, uma referência aos álbuns mais recentes da artista, onde o animal tem surgido na capa.
Cada garrafa de 750 mililitros da Sir Davis custa cerca de 80€ segundo o site da marca. O envio das garrafas está previsto para o início de setembro.
Com este projeto, Beyonce justa-se a uma série de celebridades que já exploraram o mercado das bebidas de luxo. George Clooney e Mark Wahlberg são apenas alguns dos nomes que capitalizaram o seu estatuto para promover bebidas espirituosas.
Ver esta publicação no Instagram