gourmet e vinhos

A smoothie bowl de melancia que vai ser o snack mais falado deste verão

É a fruta da época, está por todo o lado. Pode ser comida à fatia, mas também em receitas fáceis de preparar.
O liquidificador dá uma ajuda.

Por esta altura, não há supermercado que não tenha melancia. É uma das frutas da época e o melhor é aproveitar enquanto há e está boa. De casca presta, ou verde, com ou sem sementes, já se encontram diferentes opções. De sabor também diferem. Em vez de a comer só à fatia, pode sempre juntar a algumas receitas frescas para este verão, como é o caso desta smoothie bowl.

A melancia é a estrela nesta taça criada pelo “The Beach House Kitchen”. Junta ainda leite de coco, mas pode adicionar outro tipo se não gostar muito do sabor. O melhor é adiantar-se e fazer a receita de um dia para o outro, uma vez que a melancia tem de estar cortada em pedaços e congelada.

O liquidificador vai fazer todo o trabalho e no final terá uma espécie de um sorbet de melancia. Por fim, pode juntar uns frutos secos ou outro elemento crocante, como uma sementes de sésamo, que é a sugestão do blogue.

Do que precisa

–  meio copo de sumo de laranja

– quatro cubos de gelo de leite de coco

– duas chávenas com cubos de melancia congelados

– meia colher de chá de sementes de sésamo

Como se faz

Num liquidificador junte o sumo de laranja, os cubos de gelo de leite de coco e melancia e bata na velocidade máxima. Pare com frequência para raspar o que fica nas laterais do copo se necessário. Junte mais um pouco de sumo de laranja até ficar com a consistência desejada. O objetivo é que se assemelhe a um sorbet. Sirva em taças e junte sementes de sésamo ou frutos secos se desejar.

Carregue na galeria para conhecer as receitas de outros gelados que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT