Gourmet e Vinhos

Só precisa de 2 ingredientes para fazer este gelado de baba de camelo

O doce compete com a mousse nas opções mais populares nos restaurantes. Mas nenhum tem esta opção fria.
O resultado final.

Basta fazer as contas: sair de casa, estar no trânsito, ficar na fila do café ou do supermercado e regressar. Pode gastar mais de 30 minutos para ir buscar uma sobremesa que, além de roubar-lhe tempo, obriga-o a sair do conforto do lar (e ainda contribui para destabilizar o orçamento familiar, uma vez que as alternativas já prontas nem sempre são as mais económicas). A boa notícia é que não tem de ser assim.

Em vez disso, pode ir para a cozinha e preparar uma sobremesa refrescante, — fácil e deliciosa. Um desses exemplos é um gelado de baba de camelo. Poucos são os restaurantes que não têm esta sobremesa no menu, visto que é uma das mais populares (embora nem sempre saudáveis) em Portugal. Mas poucos (ou nenhum) oferecem esta alternativa bem original.

A receita é do blogue “Casal Mistério” e tem tanto de fácil como de rápida. Com apenas dois ingredientes, a sugestão fica pronta para ir ao frigorífico. A receita sugere que coloque bolachas Maria esmagadas por cima no momento de servir — porém, este passo é opcional. Depende do gosto de cada um.

Do que precisa

— 1 lata de leite condensado cozido
— 1 pacote de natas para bater

Como se faz

Pode começar por bater as notas durante cerca de dois minutos para ganharem alguma consistência, mas sem ficarem como chantilly. Acrescente a lata de leite condensado cozido e, a seguir, bata mais um pouco para ficar tudo homogéneo.

Depois, leve ao congelador durante, pelo menos, quatro horas. Quando o gelado tiver atingido a consistência ideal, pode servir com bolachas Maria esmagadas por cima (tipo serradura) ou amêndoas laminadas.

A seguir, carregue na galeria para conhecer, então, as dez sobremesas frescas e deliciosas para fazer em casa (e comer sem culpa).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT