Gourmet e Vinhos

Só precisa de 3 ingredientes para fazer estes brigadeiros de Oreo

É a receita perfeita para se juntar às celebrações do Dia Mundial da Oreo.
OMG, OMG!

Qualquer desculpa serve para comer uma Oreo e o Dia Mundial desta marca de bolachas não é diferente. Celebra-se este sábado, 6 de março, e a NiT tem uma receita para marcar a data que, muito provavelmente, vai mudar a sua vida para sempre. São brigadeiros de Oreo. Sim, leu bem: brigadeiros.

Sabia que as primeiras bolachas Oreo foram apresentadas em Nova Iorque, em 1912, e eram vendidas em latas com uma tampa transparente a 0,30 dólares por cada 500 gramas? Agora, são produzidas, por ano, mais de 40 milhões de bolachas — um número suficiente para dar a volta ao mundo cinco vezes. 

São deliciosos.

Em Portugal, são comercializadas 17 referências, sendo que para esta receita vai precisar de duas, entre elas as novas Mini Oreo Golden. Tome nota dos três ingredientes necessários para a confeção.

Do que precisa

— Nove bolachas Oreo Original;
— Nove bolachas Oreo Golden
— 110 gramas de creme de queijo (por exemplo, Philadelphia Original);
— Açúcar em pó para decorar (opcional).

Como se faz

Comece por forrar uma travessa com papel vegetal ou papel de alumínio. Triture muito bem as bolachas Oreo, sem misturar as duas variedades. Divida o creme de queijo em duas porções iguais e misture com as duas variedades de bolachas trituradas, em separado, até obter uma consistência pastosa.

Forme várias bolinhas pequenas e polvilhe com açúcar em pó (a gosto). Coloque no frigorífico durante, pelo menos, uma hora ou até os brigadeiros ficarem com uma textura consistente.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas simples que pode fazer com Oreo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT