Gourmet e Vinhos

Somersby passa a ser vendida em garrafas escuras — e há um motivo

A marca pretende continuar dar resposta à imensa procura que se tem verificado. É uma medida temporária.
Há falta de vidro branco no mercado.

As sidras da Somersby são cada vez mais procuradas. Segundo a marca, as vendas aumentaram 50 por cento em relação ao período homólogo de 2019 — antes da pandemia. Agora, a falta de vidro branco levou o grupo Super Bock a vender as sidras nas suas garrafas escuras, iguais às da cerveja.

“Mudámos a casca sem mexer na maçã”, pode ler-se nestas novas garrafas. Segundo o “Jornal de Notícias”, esta mudança aconteceu já há algumas semanas e é temporária. Trata-se de uma precaução para que a marca continue a dar resposta à imensa procura que se tem verificado.

“Há globalmente, e também na Ibéria, alguns constrangimentos na produção de vidro branco e, atendendo ao crescimento da procura de Somersby projetada, decidimos proativamente por uma mudança temporária […] para não corrermos riscos de abastecimento. Vivemos tempos complexos e que nos exigem muita proatividade e flexibilidade para conseguir antecipar constrangimentos, mitigá-los e, acima de tudo, responder à procura”, disse ao “Jornal de Notícias” ​​o presidente executivo da Super Bock, Rui Lopes Ferreira.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT