Gourmet e Vinhos

Street Food Tour vai voltar a percorrer as estradas de Portugal

A primeira paragem será em Pombal e o tema de 2024 é o desperdício zero. Pode contar com boa comida e animação e uma novidade.
Começa a 15 de março.

A Street Food Tour vai regressar à estrada a 15 de março. Ao longo de várias semanas as food trucks vão estacionar em diferentes localidades portuguesas. A primeira paragem será em Pombal, no Jardim das Tílias, até ao dia 17.

A edição de 2024 irá manter a maioria das rotas do ano passado, embora com algumas adições. As etapas seguintes serão anunciadas em breve.

Como já tem sido habitual, pode contar com boa comida e animação. Para quem não conhece, este é um evento gastronómico anual — o único itinerante no País — e percorre vários municípios. “Continuamos a visitar os territórios de menor densidade populacional, onde estacionamos durante três dias, no fim de semana. Procuramos a natureza, panoramas de cortar a respiração e os mais bonitos jardins e parques”, refere Fátima Moura, gastrónoma e uma das organizadoras da iniciativa.

O tema deste ano é o desperdício zero e pretende apelar à responsabilidade social dos participantes para que façam a reciclagem e utilizem os copos reutilizáveis da iniciativa. “Vamos dar a conhecer, em workshops abertos ao público, técnicas de compostagem válidas mesmo para espaços pequenos, bem como reduzir o volume do caixote do lixo. Vamos ainda fazer showcookings com receitas que nos estimulam a desperdiçar cada vez menos, usando as cascas de frutos e legumes na cozinha.”

A edição de 2024, conta ainda com uma novidade, o Street Food Market by Doca da Marinha. Neste espaço à beira do Tejo, em Lisboa, todos os primeiros fins de semana de cada mês, a partir de março (dias 1, 2 e 3) e até outubro, vai acontecer um novo mercado. Por lá vai poder encontrar comidas de todas as partes do mundo e a companhia da música do DJ residente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT