Gourmet e Vinhos

Sunset Wine Party regressa ao The Yeatman com sabores dos quatro cantos do mundo

É com vista panorâmica para a ribeira do Porto e para o rio Douro que poderá celebrar o verão e devorar chamuças, crepes e ceviches.
Aponte na agenda.

A segunda Sunset Wine Party de 2023 no The Yeatman já tem data marcada. A 24 de agosto, quinta-feira, os terraços e as salas do hotel de cinco estrelas voltam a celebrar o verão. Sempre, claro, num ambiente descontraído e informal. Com uma vista incrível para o rio Douro e para a Ribeira do Porto, o pôr do sol será o momento no qual os vinhos, a gastronomia e a vista são os protagonistas.

Estas festas são ideais para descobrir ou ficar a conhecer melhor várias referências nacionais. Na varanda do hotel vão marcar presença 30 produtores portugueses com mais de 90 sugestões, entre brancos, tintos, espumantes e vinhos do Porto, claro. Todos cuidadosamente selecionados por Elisabete Fernandes, diretora de vinhos do hotel, e pela sua equipa.

Serão ainda servidos vários mariscos da costa portuguesa, buffets de queijo, enchidos, ceviches e saladas da responsabilidade do chef Ricardo Costa. Os pastéis de bacalhau, os preguinhos especiais, as chamuças, os cachorrinhos da Cervejaria Gazela, ou as sanduíches de leitão do Restaurante Vidal, na Bairrada, também não faltam. Nem os crepes com chocolate e creme de ovos, os gelados artesanais ou as bolas de Berlim.

“A seleção gastronómica, assinada pelo Chefe Ricardo Costa, composta por sugestões quentes e frias, dá a conhecer os sabores, aromas e texturas de vários países espalhados pelo mundo. Além dos tacos mexicanos, o sushi japonês, a paella à Valenciana, o caril indiano ou as pizzas italianas, haverá uma novidade: o típico churrasco brasileiro, com direito a picanha, salsicha fresca, couve mineira, farofa e arroz branco”, acrescenta ainda a organização.

A decoração do espaço, essa, só podia ser alusiva ao verão. “Numa zona inteiramente dedicada ao renovado The Yeatman Wine Spa é possível desfrutar de uma experiência com Theragun, um equipamento que permite o relaxamento muscular e será utilizado nas costas, ou ainda fazer uma meditação orientada, através de uns óculos de realidade virtual com imagens de paisagens naturais.” A animação da festa está garantida pela noite fora, ao som de um DJ convidado.

Os brindes e as conversas até ao último raio de sol nas festas do hotel regressam, pela última vez, no dia 14 de setembro. As Sunset Wine Parties do The Yeatman têm início marcado para as 19 horas e estendem-se até à meia-noite. A entrada no evento custa 130€ por pessoa e as reservas podem ser feitas através do site do hotel. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT