Gourmet e Vinhos

Super Bock eleita a terceira melhor cerveja do Campeonato Europeu

Competição foi criada no X (antigo Twitter) entre uma bebida de cada país que participa no Euro 2024.
O duelo final é entre a Itália e a Turquia.

Uma cerveja, amendoins, uma televisão e o ambiente para o Euro 2024 está pronto. Em casa ou nas esplanadas, o nervosismo já se sente e a diferença entre favoritos também. Não apenas nas equipas como, imagine, na escolha da melhor cerveja para acompanhar os jogos. No X (antigo Twitter), uma comunidade chamada “Pints Drank” quis esclarecer todas as dúvidas com uma votação. A famosa Super Bock ficou em terceiro lugar na competição inspirada no Campeonato Europeu.

A lista dos concorrentes inclui cervejas de todos os países que participam na disputara desportiva que decorre na Alemanha até 14 de julho. A iniciativa começou como uma brincadeira, mas levou os portugueses e turcos a uma disputa com 306.435 votos nas meias-finais, de acordo com “O Jogo”. No Grupo F, o nosso País teve 55 por cento dos votos. A Efes (turca) ficou em segundo lugar, a Pilsner Urquell (checa) em terceiro e a Argo (georgiana) em último. Nesta fase foram contabilizados 64.412 votos.

A Super Bock acabou por perder na semifinal com 49,4 por cento dos votos frente aos 50,6 por cento. No Grupo A, a cerveja vencedora foi a Tennents (escocesa). Seguiram-se a Kombacher (alemã) e a Soprini (húngara). A Peroni (italiana) ganhou o Grupo B, passando também a São Miguel (espanhola). No C, a Tuborg (dinamarquesa) ultrapassou a Carling (inglesa) e a Lasko (eslovena). No D ganhou a Heineken (neerlandesa) e no E a Stella (belga).

Nos quartos de final a Super Bock ganhou com 92,5 por cento, com mais de 68 mil votos que a Lasko (eslovena). Depois, passou por cima da 1664 Blanc (francesa). A final foi disputada entre Itália e Turquia, com a última a sagrar-se a campeã deste torneio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT