Gourmet e Vinhos

Supremos de Cacau do Pingo Doce são uma loucura. Portugueses já compraram 100 mil

Chegaram há três semanas à secção de pastelaria dos supermercados da retalhista. São bolos, mas vendem como pãezinhos quentes.
Só temos um conselho: corra.

A história é fácil de contar: os supremos de cacau chegaram discretamente às secções de pastelaria dos supermercados Pingo Doce há cerca de três semanas. Sem anúncios nas televisões, nem nada que o fizesse prever, os bolos tornaram-se virais na rede social que dita às tendências nos dias que correm: o TikTok.

Após uns quantos vídeos, a novidade da retalhista da Jerónimo Martins tornou-se um fenómeno de vendas através do passa-palavra. Elogios como “maravilhosos”, “são viciantes” ou “o recheio é divinal” motivaram muitos portugueses a fazerem uma espécie de peregrinação ao Pingo Doce mais próximo.

Os números falam por si. “O Supremo de Cacau foi lançado na terceira semana de janeiro e, em menos de um mês, já foram vendidas mais de 100 mil unidades”, confirma à NiT fonte da retalhista.

Mas, afinal, o que têm de especial? Primeiro, um esclarecimento: apesar do nome oficial e do formato serem (muito) diferentes, todos os conhecem como “os croissants recheados do Pingo Doce”. À primeira vista, nada tem a ver com o tradicional bolo francês. O Supremo de Cacau é um simples folhado redondo, meio coberto de chocolate e com avelãs picadas. O recheio é creme de cacau e avelã.

Já percebeu o que justifica a loucura, certo?

croissant
O bolo que está a enlouquecer os portugueses.

A receita é feita em Espanha e finalizada nas lojas da retalhista. Sabemos apenas que inclui farinha de trigo, água, cacau, gordura vegetal, manteiga e amido de trigo. 

Sabemos que será difícil resistir-lhe, mas é melhor não comer uns cinco sozinhos — como acontece em muitos dos vídeos virais. Por cada 100 gramas estará a ingerir 499 calorias; 29 gramas de gorduras; 51 de hidratos de carbono (20 dos quais açúcares); seis de proteína e 1,9 de fibra.

Os Supremos de Cacau estão disponíveis na secção de pastelaria fresca de todos os supermercados Pingo Doce espalhado pelo País. Custam 1,19€ cada.

Carregue na galeria para ver uma seleção de pastelarias em Lisboa onde os croissants são protagonistas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT