Em maio de 2022 lançaram o Zesty Lemon, o gin perfeito para todos os fãs do sabor suave a limão. Pouco depois entraram no segmento das bebidas ready to drink e lançaram o Jameson Ginger & Lime e o Beefeater Gin & Tonic — ambos em lata,e este último com versões dry e pink, com um leve sabor a morangos. A Beefeater não pára de inovar, mas é uma das suas primeiras criações alternativas é a que continua a atrair mais fãs.
Em junho de 2021 a marca decidiu lançar uma versão muito especial (e fit) da bebida. “Com metade do álcool e das calorias, mas cheio de sabor”: era assim o Beefeater Light. Produzida a partir com os nove botânicos que entram na composição do Beefeater London Dry, trata-se de “uma versão com menor graduação alcoólica, que se adapta a diferentes estilos de vida, ocasiões e contextos”. Graças a estas características, a bebida espirituosa venceu o título de Produto do Ano em 2022.
E foi mesmo com ela que decidiram apresentar a mais recente iniciativa: a Beefeater Light January. Inspirada na campanha de saúde pública britânica Dry January — incentiva à redução do consumo de álcool durante o mês de janeiro —, o objetivo será passar, então, 31 dias sem consumir bebidas alcoólicas.
“Passar a ter um estilo de vida mais saudável é um objetivo frequente nas resoluções de Ano Novo e com o Beefeater Light é possível tomar uma bebida sem ficar com peso na consciência, precisamente por ter metade do álcool e metade das calorias”, refere a marca em comunicado frisando que o novo gin é uma boa opção para quem pretende aderir ao Dry January.
Entre os cocktails que pode experimentar, a marca propõe o Perfect Serve Beefeater Light & Tonic, com apenas quatro por cento de álcool e 57 calorias. Só precisa de juntar 50 ml de Beefeater Light, 200 ml de água tónica zero, bagas de zimbro, uma rodela de limão e gelo. Este gin com menor teor alcoólico está disponível nos supermercados com um preço médio de 18,19€.
Atualmente, presente em 46 países, o método de avaliação da inovação “Produto do Ano” é certificado em Portugal com o ISO9001. Tem por objetivo destacar os melhores produtos do mercado e premiar os produtores pela qualidade e inovação. Este prémio é atribuído de acordo com um estudo do mercado feito aos consumidores portugueses, que avaliam não só o conceito, mas também o sabor dos novos produtos.
Carregue na galeria e descubra mais alguns gins, todos portugueses.