Gourmet e Vinhos

Talho utiliza imagem de mulher na praia para venda de carne

A empresa que detém o espaço em Vila Nova de Gaia já retirou as imagens. Contudo, não se livrou de uma queixa.
Uma das imagens polémicas.

“Vitela branca para assar”, “coxa de frango” ou “lombo, costelas ou tiras de entrecosto para assar”. À primeira vista, parecem indicações normais de venda de carne. No entanto, o talho Carnes Sá da Bandeira de Vila Nova de Gaia decidiu acompanhar as frases com imagens de uma mulher em biquíni na praia. A Internet reagiu rapidamente a este método.

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM)​ queixou-se à Comissão para a Igualdade de Género. No texto a que a Lusa teve acesso, citado pelo jornal “Público“, o MDM diz-se farto de ver o corpo da mulher a servir, “subliminar ou explicitamente, para vender todo o tipo de produtos, num mercado que tem interesse em vender e que sabe que assim assegura melhor esse objetivo”.

O grupo já veio, entretanto, dizer que retirou os cartazes e pedir desculpa pelo “mal-entendido” através da página oficial de Facebook.

“À semelhança de anos anteriores foram elaborados cartazes alusivos ao verão cuja associação de imagens levou a interpretações que de modo algum ocorreu à empresa. Tendo como máxima que ‘a nossa liberdade acaba quando começa a liberdade do outro’ procedemos de imediato à remoção dos mesmos”, pode ler-se no comunicado escrito pela Carnes Sá da Bandeira.

E continuam: “Pedimos desculpa pelo sucedido, em momento algum tivemos intenção de ofender quem quer que fosse e de futuro tomaremos isto em atenção nas próximas campanhas publicitárias.”

A Carnes Sá da Bandeira sublinha ainda o facto de estar no mercado há 30 anos “com respeito, consideração, deferência e muito apreço por todos os seus clientes, fornecedores e pessoas em geral”.

Comunicado Carnes Sá da Bandeira 15 de Julho de 2019Face à partilha da seguinte imagem de uma das nossas montras e ao…

Publicado por Carnes Sá da Bandeira em Segunda-feira, 15 de julho de 2019

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT