Gourmet e Vinhos

Tem este gelado de açaí em casa? O Pingo Doce está a pedir aos clientes que o devolvam

Em causa está a possível presença de uma substância não permitida pela União Europeia em alguns produtos alimentares.
Dinheiro será reembolsado.

Na quarta-feira, 18 de agosto, o Pingo Doce alertou os seus clientes para não consumirem um dos gelados à venda com sabor a açaí. Os consumidores que otenha madquirido devem devolvê-lo junto da cadeia de hipermercados e serão reembolsados.

O alerta foi feito por parte da Direcção de Controlo da Qualidade do Pingo Doce, que explica que “foi identificada na Europa a presença de uma substância não permitida pela União Europeia em alguns produtos alimentares.

No Pingo Doce em particular, “apenas foi identificada a possível presença desta substância no Açaí Zero Açúcar 160ml da marca Native Açai com o lote L1008B21”. O lote está impresso no fundo da embalagem. Para confirmar se se trata do lote em causa devem ser considerados “os primeiros oito dígitos”.

O produto em causa.

A cadeia de supermercados não revelou em concreto a substância que terá levado a este alerta. No início deste mês, no entanto, um alerta semelhante foi feito, e que levou à retirada de um sorbet de manga da marca Pingo Doce, após terem sido detetados vestígios de goma de alfarroba contaminada por um pesticida cancerígeno.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT