Gourmet e Vinhos

Tem três dias para provar os melhores vinhos Alvarinho do País em Monção

O evento regressa com vários produtores e petiscos. Acontece já este fim de semana e esperam-se mais de 100 mil visitantes.
São três dias com muitos copos e petiscos.

Este fim de semana está de volta a Monção a Feira do Alvarinho, mais um evento que regressa este ano depois de uma pausa devido à pandemia.

A iniciativa é dedicada à apresentação de referências produzidas com esta casta. De 1 a 3 de julho, de sexta-feira a domingo, esperam-se mais de 100 mil visitantes de copo na mão no Parque das Caldas.

Segundo o site do evento, esta é conhecida como a maior wine party de Portugal. Por ali vão estar mais de 30 produtores nacionais deste tipo de vinho. Além experimentar todas as sugestões, depois pode levar para casa as referências que mais gostar.

Com tanto vinho, a comida não podia faltar. Serão 20 as tasquinhas que marcam presença na Feira do Alvarinho, bem como cinco restaurantes do concelho onde poderá experimentar um dos pratos típicos da região — o assado de cordeiro —, conhecido como Foda à Monção.

A feira tem ainda um espaço dedicado ao artesanato com mais de 15 stands com venda de produtos tradicionais e a música também não poderia faltar. Por lá vão passar vários grupos musicais e de folclore, bem como DJ sets.

Esta festa “constituiu-se como um espaço de divulgação da atividade empresarial e associativa da região, servindo de montra, apresentação, valorização e comercialização de produtos e artigos locais e regionais”, explica a organização no site.

O Parque das Caldas fica junto às margens do rio Minho. É um espaço com um court de ténis e um centro termal, muito procurado por famílias para passeios aos fins de semana e piqueniques. Ainda assim, neste primeiro fim de semana de julho o principal atrativo será mesmo o vinho Alvarinho.

Carregue na galeria para conhecer vinhos brancos portugueses que não custam mais do que 4€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT