Fãs de doces conventuais, em abril Tomar é paragem obrigatória. A cidade recebe a 10.ª edição do festival “De Tomar e dos Conventos” onde várias pastelarias da cidade vão ter disponíveis os mais variados doces conventuais. O melhor é que tem o mês inteiro para os provar. Sim, de 1 a 30 de abril, não falatará um dia de sobremesas com muitos ovos.
Barrigas de Iria, Pimpinelas, Estrelas de Tomar, Janelinhas do Capítulo, Telhas do Convento, Espadas de D. Gualdim, Beija-me Depressa e Bolos de Cama, são alguns dos que poderá experimentar. Com ovos e muito açúcar tem ainda as Fatias de Tomar, típicas da cidade e preparadas com gemas batidas e cozidas em banho maria.
São 18 as pastelarias da cidade que aderiram ao evento e vão dar a provar mais de 30 sobremesas. Se só conseguir ir num dia à cidade, escolha o feriado 25 de abril. É que não precisa de andar muito para experimentar os doces. Vão estar todos em prova na Praça da República entre as 15 horas e as 18h30.

LET'S ROCK







