Gourmet e Vinhos

Tony Carreira e os Expensive Soul atuam na Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite

Um grande espetáculo de fogo de artifício é outro destaque do evento em Carrazeda de Ansiães, onde terá muito para comer e beber.
Tony sobe ao palco no dia 27.

Carrazeda de Ansiães prepara-se para receber a 25.ª edição da Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite, que acontece de 26 a 28 de agosto. Na festa em que celebra os produtos estrela do seu território — o maior evento a ter lugar nesta vila do Douro Superior —, o município do distrito de Bragança não faz por menos e garante comida, bebida e muita animação aos milhares de visitantes esperados.

Além da maçã, do vinho e do azeite, claro, os cerca de 100 expositores presentes vão dar a conhecer e vender frutos secos, mel, doces regionais, folares, bolas de carne, queijos, fumeiro e enchidos, bem como artesanato, avança a “Sapo Viagens”.

Adianta, igualmente, que a grande novidade da iniciativa é a introdução de uma zona coberta de tasquinhas e bares, na qual poderá comer e beber. Estes locais têm a particularidade de possuírem uma esplanada de apoio com vista privilegiada sobre o palco principal. Os sítios perfeitos, portanto, para assistir aos concertos de Tony Carreira (dia 27), Expensive Soul (26) e Os Quatro e Meia (28).

Um grande espetáculo de fogo de artifício, no sábado, e a atuação do trio de DJ’S The Fucking Bastards, na sexta, também estão entre os destaques da Feira, que promove a cultura local com atividades como o cortejo etnográfico, a Procissão dos Padroeiros e arruadas com várias bandas e fanfarras, por exemplo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT