Gourmet e Vinhos

Torneiras de cerveja artesanal voltam a inundar Braga nos próximos dias

A entrada no festival é gratuita. No mercado municipal vai encontrar marcas como a LETRA, Burguesa Craft Beer ou Deus do Malte.
Não conduza.

Não faltam razões para visitar Braga. Na cidade minhota surgem constantemente novos atrativos, que se juntam a monumentos icónicos como a Sé Catedral e o Santuário do Bom Jesus. Em dezembro, há mais um motivo para passar por lá: o Hopen.

O festival de cerveja artesanal regressa para a segunda edição deste ano, entre 15 e 17 de dezembro. Desta vez, terá lugar no mercado municipal e não no Campo das Hortas — como aconteceu no verão.

Ali, vai poder provar mais de 100 rótulos diferentes. A lista de confirmações inclui nomes como a LETRA, Epicura, Barona, Sovina, Musa, Dois Corvos, Vadia, Açor, Burguesa Craft Beer, Deus do Malte, Tough Love Craft Beer, Cervejeiros Caseiros de Braga, Homebrewers do Porto e SIDRA ALFA (sim, haverá outras bebidas).

À semelhança do que aconteceu em 2022, quando foram vendidos mais de 10 mil litros desta bebida de produção artesanal, segundo “O Minho”, o festival vai ter muita música, street food, showcookings e sunsets.

A abertura das portas está marcada para as 17 horas de sexta-feira, 15 de dezembro. No fim de semana, abre ao meio-dia. Nos dois primeiros dias, encerra às duas da manhã, enquanto no domingo termina à meia-noite. A entrada é totalmente gratuita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT