gourmet e vinhos

A tosta de queijo brie com banana bread e chocolate que é o novo sucesso da Internet

Fica pronta em poucos minutos e é uma boa sugestão para o lanche ou até para a sobremesa.
Prepara-se em poucos minutos.

O banana bread tornou-se uma grande tendência nos últimos anos. Em 2020, muito devido ao confinamento, foi uma das receitas mais pesquisadas no Google em todo o mundo. Um ano depois, está de volta, mas numa versão especial, em tosta e com queijo. A proposta começou a ser partilhada nas redes sociais e já são muitos os que a estão a experimentar fazer.

No Instagram, @thepalatablelife foi uma das utilizadoras que partilhou a receita, mas claro que se procurar por banana bread de certeza que vai encontrar mais versões. Usou um queijo brie, mas se preferir outro pode substituir que o resultado será semelhante.

Só precisa de ter um banana bread já pronto para que o processo seja mais rápido, só mesmo preparar a tosta. Por exemplo, um que já lhe sugerimos em novembro de 2020, uma receita de Luísa Fortes da Cunha, autora do blogue “My Casual Brunch”, é saudável e faz-se em poucos minutos. Depois está pronto para preparar a nova trend no Instagram.

Do que precisa

(para uma dose)

Duas fatias de banana bread

1 colher de café de manteiga

2 colheres de café de queijo brie (ou queijo creme)

1 colher de café de creme de chocolate

Como se faz

Corte duas fatias de banana bread e barre-as de um lado com a manteiga. Recheie um dos lados com o queijo e o chocolate e cubra com o outro. Leve o pão a tostar numa frigideira ou use uma tostadeira de preferir, até ficar dourado dos dois lados. Está pronto a comer.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas com banana que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT