Os terríveis dias de chuva e frio combatem-se com armas de alto calibre. Falamos, claro, de comida de conforto e, se há prato que preenche todos os requisitos, é o ramen, o caldo asiático com noodles que tem invadido as cozinhas de Lisboa e Porto. Mas não é verdadeira comida de conforto se para a provar for necessário puxar das galochas, vestir a gabardine e armar-se de guarda-chuva em punho. Nada disso. Estas três receitas são simples, rápidas e fáceis de fazer num fim de tarde chuvoso.
Esqueça as elaboradas (e demoradas, muito demoradas) técnicas de confeção dos caldos. Não vai ter que bater à porta do seu talhante, a implorar por ossos para cozinhar durante horas a fio. Aqui, o truque é usar os ingredientes mais fáceis de encontrar nos supermercados, para que estes ramen cheguem à mesa com o mínimo esforço. Há uma opção para quem prefere carne de vaca, outra para os que não dispensam o frango e ainda uma versão vegetariana.
Pegue na manta, na panela e numa faca afiada. Convide uns quantos amigos, abra uma garrafa de vinho e prepare-se para um fim de semana agarrado aos pauzinhos.
Carregue na imagem em baixo para ver as receitas completas.