gourmet e vinhos

Uber Eats começa a vender canábis no Canadá

As entregas ainda não estão disponíveis. É uma espécie de take-away já que o pedido fica pronto para recolha nas lojas.
A plataforma ainda não faz entregas.

Pizzas, hambúrgueres, saladas, sushi, tacos e canábis. É mais ou menos isto que poderá encontrar no catálogo da Uber Eats no Canadá. A plataforma de entrega de refeições ao domicílio fez uma parceria com a loja Tokyo Smoke. Neste momento, ainda não é feito delivery deste produto. A encomenda fica disponível num espaço da marca para ser levantado mais tarde.

Os clientes podem encomendar canábis em Ottawa e em Toronto. A Tokyo Smoke conta com mais de 50 lojas nestas duas cidades. Para os pedidos serem processados é necessária a identificação que tem de ser apresentada no momento da recolha.

O Canadá legalizou a canábis no final de 2018, com o objetivo de combater o mercado clandestino. No último ano, a compra desta planta com propriedades psicoativas caiu no Ppaís, pelo menos no que diz respeito os dados legais. A Statistics Canada afirma que, em 2020, apenas 30 por cento dos canadianos compraram o produto a comerciantes legalizados — em 2018, o valor estava ligeiramente acima dos 50 por cento.

Em abril deste ano, Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, avançou que assim que fosse possível a empresa entraria neste negócio. Tal aconteceu com esta parceria no Canadá. Este ano a plataforma também adquiriu a marca de bebidas alcoólicas Drizly.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT