A marca de temperos Paladin, que tem patrocinado os Santos Populares nos últimos anos, adaptou-se ao contexto pandémico atual, mas continuou a garantir que os lisboetas celebram o Santo António.
Primeiro, decorou as ruas da cidade. Depois, criou um kit gratuito para as compras superiores a 10€ que forem realizadas na sua loja online. Vários desses kits — que são compostos por bandeiras, enfeites e molhos Paladin — foram oferecidos a 20 associações e grupos de 12 bairros lisboetas para se juntarem à festa através das suas janelas e varandas. Assim, os bairros de Alcântara, Campolide, Carnide, Estrela, Bica, Alfama, Olivais, Mouraria, Expo, Vila Berta, Graça e Benfica estão mais alegres e preparados para o Santo António.
Por cada kit gratuito, a Paladin associa um valor não divulgado, que irá distribuir aos vários grupos e associações que irão sofrer perdas avultadas com o cancelamentos dos Santos Populares deste ano.
Agora, a empresa criou um menu especial de petiscos e bebidas, que pode ser pedido na plataforma Uber Eats, no separador “Santos Populares em Casa”.
“Ficámos muito sensibilizados com a situação que afeta associações, comissões de festas e grupos desportivos e recreativos, e por isso lançámos esta ação que vai permitir reinventar os Santos Populares, em segurança, e à janela, e dar ânimo aos bairros que assim conseguirão minimizar as perdas sentidas pelo cancelamento das festividades”, refere Carlos Mendes Gonçalves, responsável pela ação.