Gourmet e Vinhos

Um dos vinhos mais apreciados do Douro não chega a 5€ na Adegga

A referência da Casa Ferreirinha é produzida com uvas das castas Viosinho, Malvasia Fina, Rabigato, Arinto e Moscatel.
Fotografia: Matthieu Joannon no Unsplash.

É impossível falar da Casa Ferreirinha, marca do Douro com mais de 250 anos de história com vinhos não fortificados de referência, sem falar de Antónia Adelaide Ferreira, neta do fundador, José Ferreira.

Descrita como “carismática, visionária e empreendedora”, foi responsável por criar novas extensões de vinhas, aumentar e aprimorar os stocks de vinhos velhos da empresa e melhorar as vidas das famílias de agricultores locais ao fundar escolas, creches e hospitais, recorda a garrafeira online Adegga.

No portefólio da insígnia, destaca-se a Planalto, “uma das maiores referências de vinho branco na região do Douro”, conhecida por harmonizar, na perfeição, com pratos de peixe, marisco e carnes brancas.

Resulta de um blend de sete castas.

O rótulo, “fruto dos profundos estudos efetuados ao longo dos anos, da criteriosa escolha das castas (Viosinho, Malvasia Fina, Gouveio, Rabigato, Códega, Arinto e Moscatel) que o compõem e do uso da melhor tecnologia de vinificação na sua produção”, está disponível online por 4,99€. Deve ser servido entre 9ºC e 11ºC.

Com uma cor esverdeada brilhante, a proposta distingue-se por um “aroma intenso e com complexidade”, com notas de frutos tropicais, frutos brancos e ligeiros espargos.

Carregue na galeria para conhecer alguns vinhos nacionais, bons e baratos, que vai querer acrescentar à sua garrafeira particular.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT