Gourmet e Vinhos

Um petisco e um copo de vinho por 3€? Só no rally mais fish do País em Matosinhos

Há camarões crocantes, pataniscas de bacalhau, sopa de peixe, sardinha assada na brasa e choco frito para provar.
Aproveite.

Aquela que se define como a “rota gastronómica mais memorável de Matosinhos” está de volta. Falamos do Rally Fish que, nesta 11.ª edição, torna a permitir provar menus especiais, compostos por um petisco do mar e copo de vinho, em 54 restaurantes do concelho. Cada combinação, que pode experimentar até 23 de outubro, está disponível por 3€. No site World’s Best Fish, os participantes têm a oportunidade de votar nos seus pratos favoritos.

Camarões crocantes com molho de manga e gengibre (Abrazô), pataniscas de bacalhau com grão ou feijão frade (Avô Arnaldo Petiscaria & Restaurante), sopa de peixe (Barraquinha Original), sardinha assada na brasa (Aldeia Nova), choco frito (A Knaipa), tortilha de atum (Casa Carvalho), vieira na concha (Cervejaria do Mercado) e truta fumada com puré de maçã e cebola crocante (Companhia das Conservas – Bistro & Store) são apenas algumas das propostas do evento, pensadas tanto para os mais tradicionais como para os que gostam de arriscar.

De forma a ser o mais inclusivo possível, o roteiro inclui também opções vegetarianas e veganas, como pão de queijo (Brasioca), cogumelos recheados (O Arquinho do Castelo) e queijinhos panados (Tasquinha do Seu Zé). A lista completa de petiscos, bem como de espaços aderentes, pode ser consultada online.

“Promover a gastronomia matosinhense e incentivar o consumo nos restaurantes locais, num ambiente de convívio e partilha”, são os objetivos da iniciativa, segundo a câmara municipal, responsável pela mesma.

Depois do petisco, o melhor é ficar para jantar. Carregue na galeria para conhecer alguns restaurantes em Matosinhos com bom peixe e marisco fresco.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT