Gourmet e Vinhos

Uma das cervejas mais vendidas nos melhores bares do mundo é portuguesa

A marca nacional está no top das referências mais procuradas ao lado de sugestões como Guinness, Stella Artois ou Heineken.
A Super Bock está nos melhores bares do mundo.

Já sabíamos que são raros os países onde não resida pelo menos um cidadão português. Este mês de janeiro chegou a confirmação de que a cerveja nacional também está bem representada pelo mundo. A Super Bock é a única referência de Portugal a constar no raking de cervejas da Drinks Internacional. Neste relatório de marcas, ou brands report, como é conhecido, a revista especializada procurou saber quais eram as marcas mais pedidas numa centena de bares de mais de 30 países.

“A favorita portuguesa Super Bock completa a lista”, refere a publicação. O top das marcas de cerveja mais vendidas em todo o mundo é composto por 10 referências. A nacional está em último, mas ao lado de nomes como a Guinness, Stella Artois, Heineken, ou Asahi Super Dry, a japonesa que lidera o ranking.

“Baseado numa pesquisa global, numa amostra dos 100 dos melhores bares do mundo – que foram referenciados ou ganharam prémios internacionais – este relatório oferece informações sobre as marcas de bebidas vendidas nestes espaços exclusivos”, escreve a Drinks Internacional na apresentação desde que é o 13.º anuário dedicado ao tema.

Além de cerveja, a publicação faz o mesmo exercício nos melhores bares do mundo para outras bebidas. É o caso de rum, gin, whisky, pisco, tequila, mezcal, champanhe, espirituosas, brandy ou licores.

A pesquisa foi realizada em estabelecimentos de 36 países, aqueles que são considerados os melhores. Fizeram o levantamento das sugestões mais vendidas em cada um deles para chegarem aos vários rankings.

Carregue na galeria para conhecer os novos bares de cerveja que abriram em Lisboa nos últimos meses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT