Gourmet e Vinhos

Vegetarianos, este pastel de Chaves é para vocês

As carnes ficaram de fora na nova versão criada pela loja Prazeres da Terra. Está à venda em Lisboa e também em Chaves.

Foto de Prazeres da Terra

Saladas e omeletes. Esta era a carta disponível há uns anos para os vegetarianos em muitos restaurantes. Agora o cenário é bem diferente: abrem espaços inteiramente vegetarianos — só em Lisboa foram inaugurados dois nas últimas semanas: Vegana Burger e Graça 77; e até se criaram pastéis de Chaves só com vegetais.

É na loja Prazeres da Terra que os pode encontrar. A massa é idêntica ao típico pastel, só que tem um novo formato, mais enrolado, e no interior em vez de carne de vaca são recheados com uma mistura de legumes. Chamam-se Toscos do Campo e não têm ovos nem lacticínios na sua composição.

Estão à venda nas duas lojas da Prazeres da Terra, em Lisboa, na Estefânia, e também em Chaves (Largo Aregos, 4). Cada um custa 1,50€ e estão sempre a ser preparados ao longo do dia. O melhor é que há a possibilidade de os levar para casa congelados e preparar no forno. Neste caso é um saco com oito unidades que custa 6,95€.

A Prazeres da Terra existe desde há mais de 10 anos e tem dois espaços cheios de produtos transmontanos. É o caso do pastel de Chaves, mas também do folar, presuntos, vinhos, compotas, mel e muitos doces regionais.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Largo Dona Estefânia, 6, Lisboa

    1000-232 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 07:30
  • Às: 20:00
  • Fecha domingo
PREÇO MÉDIO
?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT