Gourmet e Vinhos

Veggie Christmas: o festival para aprender a preparar uma ceia de Natal 100% vegetal

O evento que celebra os princípios do vegetarianismo e da sustentabilidade na cozinha, decorre a 2 e 3 dezembro.
Esta é a primeira edição do festival.

O Veggie Christmas irá decorrer no primeiro fim de semana de dezembro (dias 2 e 3), na Oliva Creative Factory, em São João da Madeira, Porto. 

Tal como o nome indica, é um festival de Natal que celebra os princípios do vegetarianismo e da sustentabilidade na cozinha. O evento, inédito em Portugal, terá entrada gratuita.

O programa inclui workshops, palestras e showcookings, onde os participantes serão convidados a descobrir novas receitas. Como preparar uma ceia de Natal 100 por cento vegetal, os efeitos do açúcar no cérebro dos vegetarianos e a saúde intestinal associada a tipo de alimentação serão alguns dos temas debatidos ao longo dos dois dias.

No primeiro dia, o palco vai ser inaugurado pela foodblogger Ana Sofia Rosado, onde o público pode assistir à confeção de rabanadas e arroz-doce vegan. Pode ainda assistir a uma conversa entre a nutricionista Maria Júlia Rosa e a médica Júlia Ferreira Rebelo sobre a temática da saúde e do vegetarianismo. Para os apreciadores de comida tipicamente portuguesa, nada melhor como aprender com a autora da série de livros “Cozinha Vegetariana e 100% vegetal”, Gabriela Oliveira.

Já no dia 3 de dezembro, pode assistir aos showcookings da vencedora do MasterChef Portugal, Teresa Horta Colaço; da chef plant based Luisa Mafei, formada pela Le Cordon Bleu de Londres; e ainda ao da blogger Maria Melo Falcão.

Também vai poder explorar os cerca de 40 expositores e o Eco Market, para encontrar os presentes mais sustentáveis e conhecer diferentes marcas portuguesas. O evento decorre das 10h30 às 21 horas e a entrada é gratuita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT