Gourmet e Vinhos

Veggie Fest: o festival de street food vegan vai regressar ao Porto

Focado num estilo de vida prático, rápido, mas saudável e sustentável, o evento acontece entre 30 de setembro a 2 de outubro.
De 30 de setembro a 2 de outubro.

Mais do que nunca, os adeptos e defensores da sustentabilidade estão a ganhar força: há cada vez mais pessoas à procura de formas práticas de reduzir a sua pegada ecológica. O vegetarianismo tem aparecido como uma das formas de o conseguir. Além de “bom para o corpo e meio ambiente, permite economizar tempo e dinheiro”.

O Veggie Fest promete trazer novidades para a dieta vegetariana e para quem pretende poupar horas do dia-a-dia. A tornar-se uma referência nacional, com várias propostas alternativas de street food, vai voltar, desta vez à capital nortenha do País.

Entre 30 de setembro e 2 de outubro, no Shopping Cidade do Porto, a 6.ª edição deste festival está focada “num estilo de vida prático, rápido, mas saudável e sustentável”, afirma a organização em comunicado.

Aqui, não terá as habituais bifanas, pão com chouriço, francesinhas e alheiras. Ou melhor, vão existir, mas numa vertente vegan e vegetariana, onde também se incluem os doces, claro. E se ainda pensa que só há espaço para saladas neste tipo de alimentação, o melhor é mesmo planear uma visita ao evento que conta com mais de 30 marcas.

“Quem nos visita terá certamente muitas opções de comida vegan deliciosas e disponíveis para consumir, ou para comprar e levar”, revela o diretor geral do evento, Pedro Andrade. Nos showcookings, nomes de chefs como Gonçalo Ribeiro — ex-concorrente do “Hell’s Kitchen” — ou Gabriela Oliveira vão mostrar como se pode replicar em casa vários pratos práticos e saborosos.  “Queremos demonstrar e ensinar que é possível praticar uma alimentação saudável, não comprometendo o tempo, sem receitas complicadas e de forma económica”, conclui.

Além das demonstrações, o cartaz conta com palestras, aulas sobre os mais diversos temas. Entre eles, fitness, decoração alternativa aos materiais de plástico e detergentes amigos do ambiente.

Seja um vegano de longa data, ou apenas um adepto das segundas-feiras sem carne, é um programa de três dias que sugerimos conhecer. O festival ocupará todos os pisos do centro comercial e terá entrada gratuita.

O chef Gonçalo Ribeiro, finalista da segunda temporada do “Hell’s Kitchen” é um dos nomes do cartaz.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT