Gourmet e Vinhos

Vem aí a festa que junta vinhos, comida com assinatura de chef e carros clássicos

Será "um fim de semana familiar cheio de música e experiências" nos jardins da Quinta dos Cónegos, na Maia.
A terceira edição do evento está a chegar.

A Quinta dos Cónegos, na Maia, outrora destinada ao descanso de membros do clero, está aberta ao público apenas aos sábados para visitas. Porém, entre 24 a 26 de maio irá receber a terceira edição do Wine & Classics, “um fim de semana familiar cheio de música e experiências”.

“Serão três dias entre vinhos das várias regiões de Portugal e fantásticos carros clássicos, destinados aos apaixonados pelos automóveis e pelos vinhos, assim como os foodies”, adianta a organização. No que toca à comida, poderá contar pratos dos dez chefs convidados, uma lista que inclui com nomes como Álvaro Costa, António Queiróz Pinto, Hugo Portela e Marco Gomes.

A programação inclui provas de uma centena de vinhos, com a exposição de 25 automóveis clássicos como cenário. “Cada vinho carrega uma emoção, um sabor, uma história, neste caso um carro. São 15 provas comentadas onde o storytelling dará a conhecer os vinhos, os produtores e enólogos”, sublinha a especialista Catarina Telles.

Quem quiser assistir às provas ou à confeção dos pratos deverá fazer inscrição prévia. A entrada diária custa 10€ e inclui o acesso a um showcooking e uma visita à Fundação Gramacho, sediada na própria quinta, entre outras experiências. A prova vinhos do Porto com pairing de queijos (dia 25) e a de espumantes com pairing de conservas (26) custam 35€ cada.

Os bilhetes estão disponíveis online e no recinto. O espaço abre às 17 horas e encerra à meia-noite no primeiro dia (24). Retoma mais cedo, a partir das 15 horas, no sábado e acaba igualmente à meia-noite. No domingo, 26, arranca às 15 horas e termina às 22 horas.

 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT