Gourmet e Vinhos

Vem aí o Millèsime, o primeiro encontro nacional de produtores e fãs de espumantes

O evento decorrerá no Curia Palace Hotel, em Anadia, a 25 e 26 de março. Também contará com muita comida típica da região.
Vai decorrer num palácio.

Não pode faltar nas celebrações e é associado a um som característico. Falamos do espumante, o vinho das festas e comemorações, por excelência. E o característico estourar da rolha funciona como um sinal sonoro que dá início à alegria e à confraternização — já de copo cheio, claro. Porém, quando os momentos de festa terminam, acaba por ficar esquecido. Para o enaltecer, a Câmara Municipal de Anadia organizou o Millèsime – 1.º Encontro Nacional de Espumantes, que terá lugar a 25 e 26 de março, no Curia Palace Hotel.

A iniciativa vai reunir alguns dos melhores produtores nacionais de espumantes, oriundos de diferentes regiões, e contará com várias atividades e convidados especiais. O evento tem como mote a época dourada dos primeiros anos do século XX, onde glamour e requinte eram duas coisas que nunca faltavam.

Cada produtor vai ter um espaço próprio para mostrar e dar a provar as suas referências. No entanto, o Millèsime não se resumirá à bebida efervescente. Ali, também vai encontrar algumas iguarias típicas da região da Bairrada, como o leitão, rojões, ostras, sushi e alguns doces típicos tais como os bairradinos, ovos moles, amoras da Curia e morgadinhos.

Para participar do encontro basta comprar um copo que depois poderá ser usado durante a visita. Caso apenas pretenda ir um dia, terá de pagar 10€. Se quiser ficar os dois dias, o preço do copo aumenta para 15€.

É fã de espumante? Carregue na galeria e conheça alguns dos melhores rótulos portugueses.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT