Gourmet e Vinhos

Atenção, gulosos: chegou a Lisboa o batido de pastel de nata

A criação da Fábrica da Nata reimagina o pastel para todos os que não se importam de experimentar coisas diferentes.
Já está disponível nas lojas.

O pastel de nata e os portugueses formam uma história de amor já antiga. É, aliás, uma das mais famosas importações nacionais. Como tudo o que é orgulhosamente carregado ao peito pelos portugueses, qualquer alteração pode ser um duro golpe no conservadorismo — e irritar os tradicionalistas. É o caso.

A Fábrica da Nata decidiu pegar no doce da casa e transformá-lo num batido, uma opção curiosa e mais virada para o verão. À bebida gelada é adicionada uma cobertura de chantili que pode ser polvilhada com canela.

“Mantendo todo o seu sabor ao longo de um processo onde é assegurado o máximo de rigor, o creme é assado no forno, transformado em gelado e convertido em batido”, explica a cadeia.

Para uma experiência ainda mais doce, os autores da receita convidam os fãs deste bolo a provar a bebida acompanhado com um pastel de nata. O novo milkshake já está disponível nas lojas da marca em Lisboa (Praça dos Restauradores, Rua Augusta e Centro Colombo), Sintra e no Porto (Santa Catarina e Praça Almeida Garret). Custa 4,90€. 

O doce típico português conquistou já várias celebridades internacionais. Leia o artigo da NiT e descubra o que a cantora Kelly Clarkson disse sobre este bolo.

A sugestão da marca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT