Gourmet e Vinhos

Vem aí um festival alentejano onde pode comer todos os caracóis que quiser

O evento está de volta a Cuba e como é habitual, poderá encontrar várias tasquinhas com receitas originais.
Não faltarão caracóis.

A época oficial dos caracóis já arrancou. Diz a tradição popular que é nos meses sem “r” que se comem, mas há já muitos espaços em Lisboa a servir a especialidade. E não é só nos menus dos vários espaços que ficam disponíveis. Regressam também os festivais dedicados a estes gastrópodes. Um dos mais conhecidos acontece em Cuba.

Ainda terá de esperar umas semanas para voltar a petiscar no Festival do Caracol. O evento começa a 24 de maio e prolonga-se até 26. São dois dias com vários projetos de restauração presentes a servirem pratos, pires e travessas de caracóis e caracoletas.

O evento deste ano decorre no Largo Conde da Esperança (Largo da Bica) e é organizado pela câmara municipal. Além dos caracóis, haverá outros projetos de street food e o festival junta sempre uma área dedicada ao artesanato. A tradição dita ainda que haverá espetáculos musicais, embora o programa ainda não tenha sido anunciado.

Caso queira antecipar-se, pode começar já a treinar, até porque a época começou mais cedo. Carregue na galeria para conhecer alguns dos espaços em Lisboa onde pode comer caracóis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT