Novembro pode estar frio, mas há um plano simples para o contrariar: um festival cheio de sopas quentes. O Clube Recreativo e Cultural do Forte da Casa, em Vila Franca de Xira, tem a proposta ideal para um dia diferente, o 2.º Festival de Sopas.
O evento está agendado para 30 de novembro, no Mercado Municipal do Forte da Casa, das 12 às 21 horas, e inclui uma competição para escolher a melhor sopa, com direito a prémio para a receita vencedora.
Para acompanhar, há animação musical ao longo de todo o dia. Às 12 horas atuam Os Dez AfinAdos; às 14 horas Maré da Saudade; pelas 15h30 Flor de Chã; às 17 horas Pauta Frenética; e às 18h30 Toy Matias. Quem prefere artesanato e tasquinhas encontra também vários espaços no recinto, onde pode provar algumas especialidades e comprar lembranças.
Existem dois tipo de entradas. A primeira custa 9€ e inclui prova de sopas, uma tigela de barro de recordação, colher, guardanapo e uma bebida. A segunda custa apenas 3€ e garante apenas a entrada e uma bebida gratuita. Os bilhetes são vendidos à entrada do festival.

LET'S ROCK







