Gourmet e Vinhos

Vem aí um festival onde pode provar mais de 70 variedades de pão

Serão três dias de festa em Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro. Haverá música, caminhadas e visitas a moinhos.
Há mais de 70 variedades para provar.

Regueifa, bolo do caco, a tradicional broa de milho ou de chocolate— e não só. Estas são apenas algumas das receitas que poderá provar no Pão de Portugal, entre 31 de maio e 2 de junho, em Albergaria-a-Velha (Aveiro).

A 11.ª edição de festival organizado pela autarquia reúne propostas de mais de 70 produtores na Quinta da Boa Vista e conta com muita animação. O programa inclui provas de pão, showcookings, concertos, visitas a moinhos e atividades para os miúdos. Os chefs Emídio Concha de Almeida, Hélio Loureiro e Fábio Bernardino vão juntar-se à festa e apresentar receitas fáceis onde o pão é, claro, o protagonista.

No sábado, 1 de junho, haverá uma visita guiada aos núcleos do pão e um passeio pela Rota dos Moinhos. Na manhã de domingo, 2 de junho, é tempo para queimar as calorias ingeridas no dia anterior com o Trail Rota dos Moinhos — o trajeto pode ser feito a correr ou a caminhar.

Como a animação não pode faltar, na sexta-feira, pelas 22 horas, a responsabilidade ficará a cargo do cantor Nel Monteiro. Já no segundo dia do festival, esse papel foi entregue aos Lucky Duckies, que levarão o swing e o rock’n’roll dos anos 60 ao concelho do distrito de Aveiro.

O Festival do Pão de Portugal arranca na sexta-feira, 31 de maio, pelas 17 horas. Nos dias seguintes o recinto estará aberto a partir das 10 horas. A entrada é gratuita e pode consultar a programação completa online.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT