Gourmet e Vinhos

Esta feira é exclusiva para os maiores fãs do queijo da Serra da Estrela

O evento vai decorrer em Seia, na Guarda, e inclui um mercado de produtos regionais, animação musical e showcookings.
Portugal bem representado.

Todos os anos, vários municípios na Guarda recebem as tradicionais feiras e festas onde o protagonista é o queijo da Serra da Estrela. Este ano não será diferente. O programa começa entre os dias 10 e 13 de fevereiro, no Mercado Municipal de Seia, com a Feira do Queijo da Serra.

Durante quatro dias, a 47.ª edição do evento vai ter como foco um mercado dedicado à promoção de vários produtos endógeneos da região. Além da grande estrela desta iniciativa, juntam-se sabores regionais como o pão, o vinho do Dão, os enchidos, o azeite e o mel.

A iniciativa conta ainda com a habitual feira de artesanato, com principal destaque para a lã da Serra da Estrela. Segue-se ainda animação musical, a típica recriação da Quinta do Pastor, a mostra do Cão Serra da Estrela e várias demonstrações culinárias.

“O Carnaval em Seia é celebrado com queijo, uma oportunidade para saborear os melhores sabores regionais e conviver com as tradições da serra da Estrela”, refere a autarquia, no site. Todo o programa pode ser consultado online

Quando terminar, as festas temáticas continuam nas semanas seguintes. Vão realizar-se por várias autarquias como Carregal do Sal, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia, Manteigas, Oliveira do Hospital, Nelas ou Tábua, entre muitas outras.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT