Gourmet e Vinhos

Verde Cool: Braga volta a encher-se de menus com petiscos e copos de vinho a 3,5€

A oitava edição da iniciativa junta mais de 40 espaços da cidade. Há muito para experimentar.
A Casa da Praça Velha integra o roteiro.

Esteja sozinho ou rodeado de amigos, não há nada como um bom copo de vinho e um delicioso petisco para descontrair depois de uma semana ou dia de trabalho exigente. Se conseguir esta combinação de sucesso sem precisar gastar muito dinheiro, tanto melhor. Esta proposta é, precisamente, a que encontra por Braga até ao dia 9 de outubro, na sequência da mais recente edição — a oitava — do Verde Cool.

Em 2022, o roteiro gastronómico inclui 42 estabelecimentos de restauração e bebidas dos concelhos de Braga, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vila Verde. Em cada um deles encontra propostas irresistíveis a 3,5€. No Acaso, por exemplo, a sugestão é a tosta de presunto e queijo brie com Terras de Amares. Já na Ama do Raio, pode pedir a tortilha de batata com tapenade de azeitona e Quinta D’Amares Loureiro.

Croquete de queijo panado com farinha panko e molho sweet chili (Bistrô Chefão Steak House), tosta algarvia e tosta de mozzarella com salame (Casa da Praça Velha) e tábua de frios (Casa dos Coimbras), para acompanhar com, respetivamente, vinhos Torre de Menagem, Adega Cooperativa Ponte da Barca e Solar da Bouças, são também opções a considerar.

A lista completa de locais envolvidos na iniciativa, bem como os menus que propõem, as moradas e os horários de funcionamento estão disponíveis online, para que possa escolher o que experimentar com tempo.

As fotos partilhadas no Facebook ou Instagram com a hashtag #VerdeCool podem ganhar noites para duas pessoas nos hotéis Vila Galé, jantares para duas pessoas e passeios de tuk tuk pelo centro histórico de Braga.

Segundo a Associação Empresarial, responsável pelo evento, “espera que sejam servidos mais de 75 mil menus Verde Cool, o que implica o consumo de mais de cerca de 19 mil garrafas de vinho verde e um volume de negócios direto da ordem dos 262 mil euros”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT