Gourmet e Vinhos

Versão melhorada do robô de cozinha do Lidl chega às lojas a 2 de maio

O Monsieur Cuisine Smart permite controlar a máquina através do Google Assistant e ajustar porções em receitas distintas.
Custa 449€.

O robô de cozinha Monsieur Cuisine, do Lidl, representa um sucesso de vendas tal que, sempre que chega a Portugal, origina uma corrida às lojas e esgota em poucas horas.

Quando pensamos que não podia ficar melhor, afinal este já refoga, amassa, bate, mistura, frita e esmaga, eis que a cadeia de supermercados alemã revela a chegada de uma versão melhorada do mesmo. O Monsieur Cuisine Smart vai estar disponível para compra nesta segunda-feira, 2 de maio. Custa 449€, mas não irá encontrá-lo em todos os espaços da marca, pelo que o melhor é confirmar antes de se deslocar.

O equipamento, anunciado como “uma verdadeira revolução tecnológica que veio tornar as suas tarefas ainda mais simples”, chama à atenção por duas novas funcionalidades. Uma delas, o comando de voz, permite controlar a máquina através do Google Assistant, e a outra, a adaptação de porções — diz o Lidl que é o primeiro robô a tê-la — possibilita o ajuste de quantidades em diferentes receitas.

Destaca-se, igualmente, por possuir um motor mais potente, de 1000W, e 10 programas automáticos.

Para o ajudar a adaptar-se ao renovado Mousieur Cuisine, a marca anunciou ainda o lançamento de uma nova aplicação gratuita. Entre outras possibilidades, a app permite seguir várias receitas com instruções passo-a-passo; e desenvolver e partilhar as suas próprias criações com outros membros da comunidade.

No YouTube, não faltam vídeos que ensinam, por exemplo, a manter o robô sempre limpo, eliminar odores, esterilizar biberões ou picar ingredientes da forma correta.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT