gourmet e vinhos

A viagem gastronómica pelos 5 sentidos que termina com uma fogueira ao pôr do sol

O Food and the Five Senses é uma experiência da Liminal Sessions que já tem várias sessões marcadas para as próximas semanas.
Há várias sessões marcadas.

Provar comida de olhos vendados, sentir o cheiro dos ingredientes antes de os degustar, são apenas algumas das experiências que consegue ter nas Food and the Five Senses. Esta é uma iniciativa da Liminal Sessions que tem o objetivo de juntar a gastronomia e a natureza num só, sempre guiado pelos cinco sentidos.

A primeira edição aconteceu a 25 de abril e as próximas já estão marcadas. Acontecem a 2 e 15 de maio, mas também a 5 de junho. São eventos limitados a 10 pessoas e as reservas podem ser feitas online. Tudo acontece no Eco Resort Villa Epicurea, na Aldeia do Meco, e o dia, depois das várias degustações, acaba com uma vista para o pôr do sol, fogueira e música ao vivo.

Os chefs Lea Mirach e Francisco Basílio são os responsáveis por tudo o que é servido. Serão cinco as degustações num live cooking de improviso onde vão explicar algumas das partes do processo criativo. Os ingredientes usados serão locais, organizados e sempre à base de plantas.

O Food and the Five Senses irá durar quatro horas e junta experiências de toque, paladar, audição, visão e olfato. Serão ainda contadas histórias sobre os principais ingredientes que vão ser servidos ao longo da sessão.

As Liminal Sessions promovem várias experiências deste tipo. Há uma programação completa que junta logo estadia no Eco Resort Villa Epicurea. No caso deste Food and the Five Senses custa desde 190€ por pessoa. Os pagamentos são feitos por MB Way para o número 911 878 256.

O evento acontece no Meco.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT