Gourmet e Vinhos

Vila do Bispo quer servir uma tonelada de perceves este fim de semana

Polvo, mexilhão, navalheiras e moreia frita são outras das propostas do Festival do Perceve. A tudo isto juntam-se os concertos e os stands de doces.
Este prato é estrela.

Algumas pessoas dizem percebe, enquanto outras pronunciam perceve. Seja qual for a sua escolha, a verdade é que é um marisco intensamente amado pelos portugueses — e vai ser a estrela no festival de Vila do Bispo que arranca já esta sexta-feira, 1 de setembro, e que dura até ao dia 3 (domingo).

Já é um dos principais eventos da região, e decorre todos os anos. Além de perceves, poderá contar com mesas recheadas de lapas, polvo, navalheiras, burgaus, papas de xerém e moreia frita. O recinto, junto à escola E.B. 2,3 de São Vicente, também vai contar com stands de doces, produtos regionais e artigos de artesanato. No fundo, há algo para toda a gente.

“Os melhores perceves do País são os de Vila do Bispo, e os nossos marisqueiros merecem que todos reconheçam a sua coragem para continuar a desenvolver uma atividade de muitos riscos”, diz o município que é, simultaneamente, o organizador do Festival do Perceve.

Esta sexta-feira a festa começa pelas 17 horas, enquanto no sábado e domingo as portas abrem logo pelas 13 horas — e prolonga-se sempre até à meia-noite. Durante os dias, vai poder assistir a diversos concertos, nomeadamente espetáculos dos Adiafa e de uma banda tributo dos Queen. O bilhete diário custa 3€ e o passe geral tem um valor de 7€, ambos podem ser adquiridos à entrada. A organização espera servir uma tonelada de perceves.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT