gourmet e vinhos

11 novos vinhos brancos que tem de beber este verão — a partir de 3,49€

São ideais para o fim de tarde e a melhor opção para pratos de peixe e até petiscos. Foram lançados nos últimos meses.
Tudo para beber este ano.

Oficialmente ainda vai ser verão nas próximas semanas, por isso não é tarde para grelhar um peixe e abrir uma garrafa de vinho branco. As opções são sempre muitas nas garrafeiras e supermercados. É complicado escolher, mas damos uma ajuda com algumas das novidades que foram lançadas nos últimos meses.

Prepare os copos, ponha a garrafa a gelar durante algumas horas e mantenha o saca-rolhas por perto. Há novas colheitas, mas também novas marcas que se estreiam e logo com muitas boas críticas e com chefs a quererem ter as garrafas nos seus restaurantes.

É o caso das propostas da Mainova, uma das recentes marcas nacionais a dedicarem-se à produção de vinhos (e não só). António Maçanita é o responsável pela criação dos vinhos, daí que se perceba o motivo para tantos comentários positivos sobre estas referências. O design das garrafas também é super apelativo.

Mais conhecidas sãs as opções do Esporão ou da Cabriz, que apresentam novas colheitas. Já os vinhos da Picowines começam a destacar-se entre as referências nacionais São produzidos na terra vulcânica do Pico, nos Açores.

Carregue na galeria para conhecer os novos vinhos brancos sugeridos pela NIT. Os preços começam nos 3,49€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT