O plástico é hoje uma das principais fontes de contaminação do mar e já foi identificado por várias entidades internacionais como o inimigo público número um dos ambientalistas. E foi com o objetivo de reduzir o seu peso na fatura do plástico que a Vitalis anunciou esta sexta-feira, 22 de janeiro, o lançamento de uma garrafa de água que é 100 por cento produzida com recurso a plástico reciclado.
Em comunicado, o Super Bock Group — que detém a marca Vitalis — revela que a nova garrafa de 1,5 litros é produzida a partir da reutilização de três garrafas de plástico de 33cl.
Com este lançamento, a empresa estima evitar, por ano, a utilização de mais de 6,3 toneladas de novo plástico. A nova garrafa pode ser novamente reciclada, “uma vez que todos os seus materiais são submetidos a um processo que visa a sua transformação num outro produto”, avança o mesmo comunicado.
De acordo com a marca, a nova garrafa chega ao mercado nas próximas semanas e estará disponível numa caixa de cartão, o que contribui igualmente para a redução do plástico, já que normalmente as garrafas são embaladas numa envoltas uma película de plástico.