Gourmet e Vinhos

Votação NiT: qual é o melhor chocolate do mundo?

O Natal é a melhor altura do ano para receber ou oferecer barras, caixas ou caixotes de chocolates. Está na hora de escolhermos o favorito dos portugueses.
A decisão é sua.

Calcula-se que as primeiras plantas de cacau tenham sido descobertas pelo homem no território que é hoje o México. E acredita-se que tenham sido os olmecas, uma das civilizações mais antigas da América do Sul, a transformá-las em chocolate. Daí até irmos ao supermercado comprar as nossa barras favoritas passaram cerca de 4000 mil anos, mas valeu a pena — não há doce mais popular.

Por ser tão apreciado, queremos saber qual é a escolha número 1 dos portugueses. Para ajudar na votação, a NiT fez uma pré-seleção de 20 marcas especialmente populares em Portugal, das clássicas às novidades.

Na lista há bombons para quem tem deseja algo como Ferrero Rocher, barras que supostamente acabam com o mau humor à moda de Snickers e aqueles botões coloridos que derretem na boca e não nas mãos chamados M&M’s. Os mais antigos podem até lembrar-se de um nome famoso do passado como é o Floc Choc da Regina, que regressou com novo look há pouco tempo.

Para escolher o seu favorito, só precisa de selecioná-lo na lista abaixo e carregar no botão “votar” no final das opções.  A votação termina na próxima segunda-feira, 13 de novembro.

Qual é o melhor chocolate do mundo?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT