Numa altura em que ficar em casa é o que mais se pede, nunca são demais os negócios que nos batem à porta com coisas boas. E se for só abrir e ter tudo pronto a comer melhor ainda. A Wonder Emotion é uma nova empresa que faz entregas na zona de Lisboa e Vale do Tejo com caixas cheias de pequenas maravilhas. Vão desde brunchs, a petiscos com queijos e enchidos e até doces.
“Trata-se de um conceito já usado em outros países, e foi nesta perspetiva que me despertou interesse em criar este projeto, que pode também ser aliado aos casamentos, quando estes regressarem, numa escala um pouco maior”, explica à NiT Célia Silva, 33 anos.
Trabalhava na área de eventos, mais focada em casamentos, mas devido à pandemia teve de mudar um pouco o negócio com a criação destas caixas entregues ao domicílio. Podem ser pedidas para um piquenique, mas numa altura de confinamento, o melhor é encomendar e fazer a refeição por casa.
Existem várias opções para escolher e é certo que vai ficar bem servido. “As caixas foram pensadas de acordo com as necessidades que se fazem sentir hoje em dia, como por exemplo o brunch que se recorre muito. Neste conceito, é levado e servido em casa, sem que o cliente tenha sequer que tirar o pijama.” É só sair da cama à hora combinada e está feito.
Esta sugestão do brunch é a que tem sido mais procurada. Depois há outra também muito pedida, a Classic, com enchidos e queijos, perfeita para um final de tarde depois de alguns filmes e séries no sofás. Os preços variam consoante o número de pessoas.

Ao longo do ano serão sempre criadas caixas especiais e temáticas. Por exemplo no Natal Célia juntou vários doces típicos da época, como azevias, sonhos, coscorões e broas. Para breve está o lançamento da caixa para o Dia dos Namorados.
Os pedidos são feitos pelo Facebook ou Instagram, sempre com três dias antecedência pelo menos, para tudo estar pronto a horas. Em breve será ainda lançada uma loja online para que os pedidos sejam mais fáceis de realizar.
Os próximos passos da Wonder Emotion enquanto projeto passam por aumentar o número de clientes e crescer enquanto marca. “Num futuro próximo, e assim que o País estabilizar, pretendemos avançar com workshops de grazing food, onde assenta este conceito.”
