gourmet e vinhos

Wonder Emotion: as novas caixas de luxo para fazer um brunch e petiscar em casa

Os pedidos têm de ser feitos com três dias de antecedência. Há sempre boxes temáticas que são lançadas ao longo do ano.

Numa altura em que ficar em casa é o que mais se pede, nunca são demais os negócios que nos batem à porta com coisas boas. E se for só abrir e ter tudo pronto a comer melhor ainda. A Wonder Emotion é uma nova empresa que faz entregas na zona de Lisboa e Vale do Tejo com caixas cheias de pequenas maravilhas. Vão desde brunchs, a petiscos com queijos e enchidos e até doces.

“Trata-se de um conceito já usado em outros países, e foi nesta perspetiva que me despertou interesse em criar este projeto, que pode também ser aliado aos casamentos, quando estes regressarem, numa escala um pouco maior”, explica à NiT Célia Silva, 33 anos.

Trabalhava na área de eventos, mais focada em casamentos, mas devido à pandemia teve de mudar um pouco o negócio com a criação destas caixas entregues ao domicílio. Podem ser pedidas para um piquenique, mas numa altura de confinamento, o melhor é encomendar e fazer a refeição por casa.

Existem várias opções para escolher e é certo que vai ficar bem servido. “As caixas foram pensadas de acordo com as necessidades que se fazem sentir hoje em dia, como por exemplo o brunch que se recorre muito. Neste conceito, é levado e servido em casa, sem que o cliente tenha sequer que tirar o pijama.” É só sair da cama à hora combinada e está feito.

Esta sugestão do brunch é a que tem sido mais procurada. Depois há outra também muito pedida, a Classic, com enchidos e queijos, perfeita para um final de tarde depois de alguns filmes e séries no sofás. Os preços variam consoante o número de pessoas.

A caixa do brunch é a que tem sido mais procurada.

Ao longo do ano serão sempre criadas caixas especiais e temáticas. Por exemplo no Natal Célia juntou vários doces típicos da época, como azevias, sonhos, coscorões e broas. Para breve está o lançamento da caixa para o Dia dos Namorados.

Os pedidos são feitos pelo Facebook ou Instagram, sempre com três dias antecedência pelo menos, para tudo estar pronto a horas. Em breve será ainda lançada uma loja online para que os pedidos sejam mais fáceis de realizar. 

Os próximos passos da Wonder Emotion enquanto projeto passam por aumentar o número de clientes e crescer enquanto marca. “Num futuro próximo, e assim que o País estabilizar, pretendemos avançar com workshops de grazing food, onde assenta este conceito.”

Também há sugestões com gordices.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT