Gourmet e Vinhos

World of Wine: o novo quarteirão cultural no centro histórico de Gaia

Um dos maiores e mais ambiciosos projetos de sempre na cidade abriu esta sexta-feira.
Um quarteirão muito especial.

A partir das 19 horas desta sexta-feira, 31 de julho, o centro histórico de Vila Nova de Gaia ganha todo um novo quarteirão: o World of Wine, um projeto turístico que se inspira no vinho, na gastronomia e na cultura.

O World of Wine representou um investimento avultado superior a 100 milhões de euros e uma obra que durou mais de dois anos. Ao todo, falamos de um quarteirão com cinco museus, oito restaurantes e cafés e uma escola de vinhos, além de experiências para descobrir.

A ideia passa por uma viagem especial não só pelo mundo do vinho, mas também da gastronomia e passado da cidade. Com uma vista privilegiada para o Porto e junto ao Douro, o espaço conta com restaurantes e cafés que estarão abertos a partir desta sexta-feira. No sábado, 1 de agosto, a partir das 10 horas, passam a funcionar os espaços de experiências e museus.

A entrada no WOW é gratuita, os visitantes só têm de pagar bilhetes para os museus. Os preços variam entre os 14€ e os 17€, havendo ainda tarifas especiais para famílias.

As experiências vão desde a wine experiência a uma pequena volta pelo mundo de uma das exportações mais importantes do País, a cortiça. A história da cidade do Porto e toda uma experiência centrada em chocolate também fazem parte das novidades.

Os bilhetes já podem ser comprados online.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT