Dolores Aveiro é a segunda portuguesa mais seguida do Instagram (1,7 milhões), logo depois de Sara Sampaio — que tem 7,3 milhões de fãs. Para aproveitar esta notoriedade, a mãe de Cristiano Ronaldo fez uma parceria com a Queijaria Nacional para lançar uma marca de vinhos e azeite.
Os produtos vão ser oficialmente lançados na próxima quarta-feira, 6 de fevereiro, no piso 7 do El Corte Inglés de Lisboa. A apresentação começa às 18h30 e vai contar com a presença de Cristina Ferreira, que será a madrinha do evento.
Há três vinhos Dolores Aveiro para conhecer. O tinto é feito com as castas Touriga Nacional e Syrah. Estagiou durante 12 meses em barricas de carvalho francês. Depois existe o branco, que é preparado com as castas Antão Vaz e Verdelho. Há um rosé, com Aragonez e Touriga Nacional. Os três são produzidos com vinhas alentejanas.
Do Alentejo chega também o azeite extra virgem que é conseguido através de azeitonas maduras, prensadas logo após a colheita. Os quatro produtos da marca vão estar à venda em exclusivo nas lojas do El Corte Inglés. Por enquanto, os preços não foram divulgados.
A Queijaria Nacional é uma marca histórica em Portugal, com vários produtos no portfólio. Desde 2015 que tem um novo presidente, Carlos Baptista, que foi o responsável por levar a empresa até aos mercados internacionais.
Carregue na galeria para conhecer melhor os novos vinhos de Dolores Aveiro.