Gourmet e Vinhos

Mercadona vai abrir o segundo centro logístico em Portugal. Criará 500 postos de trabalho

O novo entreposto da marca espanhola entrará em funcionamento em 2024. Resulta de um investimento de 225 milhões de euros.
O recrutamento já começou.

O plano de expansão da Mercadona em Portugal segue a todo o vapor. Esta sexta-feira, 17 de fevereiro, a cadeia espanhola revelou que vai investir 225 milhões de euros na construção de um centro logístico em Almeirim, cidade no distrito de Santarém.

Com a abertura do novo entreposto no Ribatejo, prevista para 2024, a empresa prevê criar 500 postos de trabalho até ao final desse ano. O processo de recrutamento já arrancou. Operadores de armazém, gestores de transportes e técnicos de instalações industriais e de instalações elétricas estão entre as vagas disponíveis.

Aquele que será o segundo projeto do género em Portugal — o outro fica na Póvoa de Varzim — é o “investimento mais relevante” da empresa no País, indica Carlos Lopes, o diretor de logística, em comunicado, aqui citado pelo “Eco”. Este terá uma área de construção total de cerca de 120 mil metros quadrados, contando com um armazém de frio e outro de secos com, respetivamente, 47 e 50 mil metros quadrados. A obra inclui, ainda, edifícios para serviços gerais e escritórios.

“É muito importante apostar no interior do país, e o Ribatejo, especialmente Almeirim, tem uma localização muito importante em termos logísticos e a logística é a espinha dorsal no funcionamento da economia. Os blocos logísticos têm um papel muito importante e a Mercadona faz aqui um investimento de 225 milhões de euros, expandiu-se de forma apreciável no nosso país e vai continuar”, disse António Costa Silva, ministro da Economia e do Mar, presente no arranque da construção do bloco, segundo a mesma publicação.

De acordo com o site da retalhista, o concelho do Seixal foi o local escolhido para a abertura de mais uma das lojas da marca. Esta já começou o processo de recrutamento dos funcionários deste futuro espaço.

Para quem não sabe, a empresa abriu o seu primeiro supermercado em Portugal no dia 2 de julho de 2019, em Canidelo (Vila Nova de Gaia), e, atualmente, possui 39 supermercados nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria e Lisboa. Em 2023, prevê abrir mais dez lojas, divididas entre os distritos de Lisboa, Porto, Coimbra e Setúbal, entre outros.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT