NiTletter
Comida
NEW iN ROCKWATTLET'S ROCK

Gourmet e Vinhos

Milka retira chocolate do mercado por conter vestígios de plástico

Em causa está um lote de barras Oreo Choco, de 37 gramas. A Mondelēz Internacional garante que é um caso único.

A Mondelēz International, proprietária da marca Milka, retirou uma série de barras de chocolates do mercado nacional. Algumas unidades apresentam fragmentos de plástico, informou a empresa esta sexta-feira, 16 de fevereiro.

A decisão aplica-se apenas ao lote OSK0934422 de Milka Oreo Choco, de 37 gramas, com data de validade de 1 de agosto de 2024 e código de barras 7622210718693.

“A Mondelēz International confirma que este problema é um caso isolado neste lote específico. O restante portfólio de produtos Oreo e Milka da Mondelēz Portugal não se encontra afetado por este incidente”, pode ler-se na nota.

A empresa esclarece que esta é uma “medida preventiva”.

Apenas este lote foi afetado.

O caso foi imediatamente comunicado às autoridades de saúde, tendo sido solicitada a recolha de todas as barras do lote em causa. A empresa pede aos consumidores para que, no caso de terem adquirido o chocolate, não o consumam e o descartem. 

Se tem este produto em casa, pode devolvê-lo ou solicitar qualquer esclarecimento através do 800 100 951, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, ou através do formulário no site.

A Mondelēz International lamenta este incidente, bem como qualquer inconveniente que possa ter causado, e reforça o seu forte compromisso com a segurança e a qualidade dos seus produtos”, acrescenta.

ARTIGOS RECOMENDADOS